60 filmes de Charles Chaplin para ver online


Carlitos, uma das maiores criações de todos os tempos na sétima arte, é também uma das maiores inspirações para atores e diretores. Criado por Charle Chaplin (que foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico), o personagem misturou-se ao criador e se tornou mito. O personagem é a melhor e mais bem sucedida criação do cineasta britânico.

charles-chaplin

Um vagabundo simpático (Carlitos foi o nome que se popularizou no Brasil, mas em outros países ele era conhecido como The Little Tramp, ou Charlot na Europa), que mora nas ruas e mete-se em diversas situações bem humoradas, com seu jeito ingênuo e gentil. O personagem também serviu como ferramenta exposição de crítica a ditadores e sistemas políticos.

Coletamos clássicos da obra de Chaplin. Entre outros é possível achar algumas raridades como “Um dia de prazer”, “O casamento de Carlitos”, “Carlitos banca o tirano”, “Casamento ou luxo”, “O seu novo emprego”, “Carlitos repórter”, além dos clássicos “Luzes da Ribalta”, “Tempos Modernos”, “O Grande Ditador”, “O Vagabundo”. A coletânea é vasta e diversa. Um ótima oportunidade para conhecer em profundidade a obra daquele para o qual as palavras não eram necessárias para fazer grandes reflexões.

 

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , . ligação permanente.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s