Dia do Orgulho Gay


Não. Eles não são anormais, aberrações, pervertidos, pedófilos. Eles são pessoas absolutamente normais. Mas pessoas normais que sofreram (e infelizmente sofrem) por causa de uma parcela retrógrada e conservadora dos outros “normais”. Eles não querem ser um grupo com direitos privilegiados, intocáveis por terem nascidos gostando e amando pessoas do mesmo sexo, não. Eles querem apenas ter seus direitos respeitados como pessoa. Querem apenas ser ouvidos como todos são. Não querem ser minoria, não querem ser diferenciados, não querem ser anacrônicos, não. Querem apenas poder ter o direito (comum a todos) de viver tranquilamente. Eles não têm nada de diferente dos heterossexuais. Eles são os gays (pessoas felizes).

O movimento pelas causas dos LGBT’s (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) começou na década 60 quando “Na noite de 28 de Junho de 1969 uma rusga habitual no Stonewall Inn, um bargay – que, por sê-lo, era alvo frequente de acções policiais em que o comportamento dos agentes era sempre verbalmente agressivo – não acabou como as outras. Uma mulher resistiu à detenção e as cerca de duzentas pessoas que esperavam à porta do Stonewall (o bar havia sido esvaziado pela polícia) responderam a um grito de denúncia de «violência policial!» atirando garrafas, pedras e moedas contra os agentes. Como era sábado à noite e o Stonewall Inn ficavaem Greenwich Village, uma zona de Nova Iorque que corresponde ao Bairro Alto enquanto zona de vida nocturna, rapidamente duplicou o número de pessoas envolvidas no protesto.” Esse foi o grande primeiro passo e, graças a ele, muita coisa foi conquistada. Contudo, ainda há muito para se conquistar, ainda existem muitas pessoas que possuem uma visão distorcida e preconceituosamente influenciada sobre essa parcela da população. E o movimento dos LGBT’s quer acabar com essas visões separatistas e segregadoras.

Hoje é o dia do Orgulho Gay, do orgulho da orientação sexual homoafetiva. E para os héteros deve ser um dia para orgulho também, de orgulho pela luta pela igualdade para todos.

Link: 28 de Junho de 1969

Anúncios

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Notícias ou Atualidades com as etiquetas , . ligação permanente.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s