Com Deus Não Se Brinca


Que tipo de deus é esse? Só posso classificá-lo como um deus muito sensível e que vive de mal humor. Sem contar nesse seu instinto assassino. Não pode brincar com ele, que ele mata. Mata assim, sem pena, sem demonstração de remorso. Que medo desse deus. Esse daí é carracundo. E um idiota também. Não se tem como negar isso. Sendo eu esse tal deus, com todo o poder do universo, capaz de fazer tudo o que está além da imaginação, não perderia meu tempo com meros pecadores, ínfimos seres desprezíveis que não me acrescentam em nada. Mas esse deus aí do vídeo, se preocupa. É um deus vaidoso, que se preocupa com sua imagem, como uma pessoa que se sente ofendida, não tanto pelo o que foi dito, mas pelo que os outros podem dizer. Um deus que se preocupa com a opinião dos outros. Humano isso não?

Esse vídeo é uma das tantas coisas ridículas que os religiosos fazem para tentar, mesmo que seja pelo medo, forçar alguém a obedecer a esse deus patético. Não tenho outro sentimento diante de um vídeo desse teor de ignorância, que não seja de repulsa, total ojeriza. Comentar muito é desnecessário. Caso você seja uma pessoa inteligente, verá por si mesmo o que o vídeo já diz: somos babacas e queremos transformá-lo em um também.

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Ateísmo com as etiquetas , , . ligação permanente.

5 respostas a Com Deus Não Se Brinca

  1. Lelinho diz:

    nós somos criaturas de Deus, e devemos respeito a ele nos sustem em tudo nos da de comer de beber, nos dá tudo e ainda nos sentimos no direito de querer ser maior que Deus de querer disafia-lo, quem tenta desafiar Deus se dá mal, isso é uma lei humana também toda vez que você é desafia seja pra qualquer coisa você sente-se no dever de provar algo.
    Deus não precisa provar nada pra nimguem mas pelo fato dele se preocupar tanto com você ele prova pra você que é um Deus poderoso !

    Não desafie Deus !

    • Bom caro Lelinho, esse seu deus não tem dado de comer ao esfomeados dos países pobres (ou menos dos tantos do nosso), não tem sustentado os sem teto, não tem dado de beber às milhares de pessoas que morrem de sede no mundo. Esse seu deus hein! Quanta decepção! Aliás, esse deus tem que lhe alfabetizar.
      Abs!

      P.s.: não desafiei o seu deus, pois só desafio seres existentes!

  2. Turiane diz:

    Infelizmente, tenho que concordar com você a respeito da imagem que os religiosos passam para vocês, e fico muito triste com isso, mas o Deus que eu sirvo é um Deus de amor, que deu a vida de seu único filho pra consertar um erro que foi meu e me tornar filha dele também. Não, eu não tenho religião. Mas sim eu acredito em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, eu fui ateísta por muito tempo, depois passei a odiar ateus por ver do ponto de vista dos religiosos como você cita acima, então pedi a esse Deus que você diz que não existe, que me fizesse ver os ateus como ele próprio vê. Hoje eu os AMO. Não concordo com nada do que eles dizem, mas continuo amando. Por isso que eu não me importo em ser chamada de louca por vocês, vou continuar os amando como Jesus os ama. E os religiosos que se explodam, afinal, o amor de Deus não é medido pelo comprimento da minha saia, mas pelo coração sincero que eu o entrego.
    Só mais uma coisa: A responsabilidade por passar uma imagem de Deus tão grotesca e mentirosa, vai cair sobre esses religiosos que hoje tapam os olhos das pessoas com isso, até por que isso impede que as pessoas enxerguem o amor de Deus e isso com toda a certeza será cobrado deles, pois Deus nos leva a transmitir esse amor, e não prende-lo em regras rídiculas.
    Obrigada.

    • Não acredito em qualquer deus, mas respeito todos os que acreditam e respeitam quem não acredita, e gostaria muito que todos os religiosos tivessem o bom senso que você tem. O mundo seria melhor. Feliz por sua visita.

    • Iann diz:

      De paraquedas aqui.
      Você diz que a “responsabilidade por passar uma imagem de Deus tão grotesca e mentirosa, vai cair sobre esses religiosos que hoje tapam os olhos das pessoas com isso, até por que isso impede que as pessoas enxerguem o amor de Deus e isso com toda a certeza será cobrado deles, pois Deus nos leva a transmitir esse amor, e não prende-lo em regras rídiculas”.
      Há problemas aí. Como muitos trechos bíblicos atestam, existe lacuna tanto pro Deus “do amor” como pro Deus “sanguenozóio” – não tem pq recrimicar uma imagem de um Deus “sanguenozio” porque, afinal, se religião cabe apenas à consicência (essa idéia está na moda hoje em dia) eu posso criar um Deus aí e lhe dar atributos à qualquer hora. Enfim, acho que alguém que acredita numa teoria, seja política, cientifica ou religiosa, deve ser consequente com a sua teoria, e, se a teoria biblica nos mostra um Deus “sanguenozóio” não nos cabe dizer que estão “distorcendo a imagem de Deus”, mas que, ou você é de outra religião, ou…. ou você é de outra religão, senão você comete uma “desintegridade teórica” que é distorcer a Biblia, falar que Deus é puro-amor só porque você acha mais conveniente acreditar num Deus puro-amor.
      Ficou confuso, mas é isso.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

