Essa coisa chamada Tédio


Certo dia eu escrevi que a vida é só o intervalo entre um momento de tédio e outro. Isso está ficando cada vez mais verdadeiro para mim. Se caso alguém esteja lendo isso aqui, pra você não deve estar sendo muito diferente (já que você se deu ao trabalho de estar lendo um texto que fala sobre o tédio).

Que saco!

Mas o tédio não é uma coisa de todo ruim. Apesar de ser nele que nos fudemos pensando nas merdas que fazemos na vida. Mas também é nele que vemos que a vida tem algumas coisas boas (a vida não tem porra nenhuma de coisa boa). Não importa o que você esteja pensando, o que importa é que o tédio nos leva a pensar. Kakfa fazia desenho incríveis e dava umas rascunhadas em textos que se tornariam clássicos da literatura mundial (mas você não conseguir isso, ok) quando estava entediado das suas aulas de direito. O tédio tem outra vantagem: ele nos faz baixar todas as guardas. Nele ficamos até vulneráveis. Nos revelamos, ficamos sentimentais, idiotas. É nele que temos aquela vontade de escrever textos melosos, tuitar romantismos no twitter, falar besteira, rir de besteira. Mas o tédio não é um mar de rosas.

O tédio é cruel. Você ver outras pessoas se divertindo, ~~~~curtindo~~~~ a vida e fica puto porque esta na frente do computador no tumblr-facebook-twitter-orkut-myspace-e-o-caralho-a4. Sem contar que o tédio é um potencializador de suicídios. Sua vida sempre é uma merda, quando você pensa bem a respeito dela. E o tédio te possibilita pensar isso. Você fica pensando demais e se corroendo demais por todos os ~~~~erros~~~~~ da sua vida. O tédio te mostra isso, mas não resolve isso. Nem você. O fez você passou, se fudeu.

Mas… a vida segue nessa sua monotonia habitual e no seu tédio cotidiano.

Advertisements

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Filosofando com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Essa coisa chamada Tédio

  1. Lara Utzig diz:

    E apesar de a vida ser um intervalo de tédios, que pelo menos seja um ócio produtivo, como o teu, que te inspira a escrever. Gostei!

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s