Vale o Clique


Pode Clicar Sem Medo

Caros leitores deste humilde blog, hoje estou aqui para dar a vocês uma lista de sites e blogs dos quais eu sou assíduo frequentador ou que descobri recentemente e que foi amor ao primeiro clique. Fiquem com a lista então:

1. Não Salvo: Quase impossível você não conhecer esse blog, que é o mais acessado e visitado do Brasil. Gosto do humor dele e de sua capacidade de ser viral (ou tornar as coisas virais).

2. Imagens e Letras: com um acervo gigantesco de imagens dividas em diversos tópicos e áreas, este blog é uma ótica dica para quem quer conhecer imagens antigas ou quer conhecer quadros e artistas plásticos novos, pois este blog tem em imagens a obras de inúmeros e talentosos artistas.

3. Revista Bula: Site de jornalismo cultural com ótimos e bem escritos textos sobre diversos temas. Bom conteúdo em textos de suave leitura.

4. Obvious: este site é uma das minhas descobertas recentes e uma das minhas mais novas paixões. Com um visual fantástico, este site tem textos sobre quase tudo e com uma profundidade pouco vistas por aí na web. A proposta dele é pensar, refletir de maneira mais demorada por assuntos diversos. Destaque para a galeria de fotos.

5. A Bíblia do Cético: toda a bíblia comentada sob a ótica cética, humanista, e extremamente racional. Vale muito o clique.

6. Megalopolis: um blogfanzine muito criativo e bem elaborado, de cunho pessoal, mas com textos que versam sobre diversos assuntos e também com contos e posts de cunho literário. Ponto forte: cada post possue um layout próprio, o que faz com sua navegação pelo blog se torne um êxtase visual.

7. Projeto Ockham: site que tem a intenção de desmistificar fenômenos aparentemente comprovados cientificamente e analisar as pseudo-ciências. E também “estimular a análise racional ao invés da crença cega em informações de origem duvidosa”.

8. Bule Voador: blog da Liga Humanista Secular do Brasil que sempre traz textos relevantes sobre a questão do humanismo, do ceticismo, do ateísmo aqui no Brasil. Há também vídeos, e charges de um humor ácido contra os absurdos da religião e/ou do pensamento religioso.

9. Anarcofagia: blog que tem a proposta de ser eclético, iconoclasta, com textos sobre arte, literatura e outros temas. Vale a pena dar uma olhada.

10. Livros Só Mudam Pessoas: por fim este aqui, que é um dos blogs que mais aprecio que tratam de literatura. Tudo do universos dos livros e autores você encontra neste blog.

Todos valem o clique.

Advertisements

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Listas. ligação permanente.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s