União Homoafetiva: um avanço


O Brasil, um dos países mais preconceituoso e discriminadores, hoje tomou uma decisão histórica: a aprovação da união homoafetiva. Agora casais constituídos por pessoas do mesmo sexo podem dar-se em casamento de forma legal. Isso é um grande passo rumo a aceitação e ao respeito dentro de um um país tão desrespeitoso com as minorias. Com essa decisão os casais homoafetivos poderão adotar crianças e constituir uma família como qualquer outra, sem ter nenhuma espécie de restrição jurídica para que tal ocorra.

No entanto existem a ressalvas. Assim como a discriminação por cor, que é um crime inafiançável, mas que ocorre diariamente em todo o Brasil, o preconceito e a discriminação dentro de um país majoritariamente religioso contra os que possuem orientação homossexual não vai acabar, ou diminuir. Vai ficar mais escondido, se revelando em pequenos atos.

A grande vantagem da aprovação da união homoafetiva é o desligamento da Igreja do Estado, que ainda possuem relações muito estritas.

Todos possuem o direito legal e humano de amar e ser amado em igual proporção e demonstrar esse amor nas suas mais diversas formas, como o casamento. Os gays (pessoas felizes), também possuem esse direito que hoje está sendo garantido por lei. Parabéns a todos os que lutaram para que esse dia acontecesse.

Advertisements

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Notícias ou Atualidades. ligação permanente.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s