Conspiracionistas: O OSAMA MORREU!


Se tem um grupinho mais chato que os conspiracionistas, não sei, mas que esse pessoalzinho é mala, isso eu sei e não tenho dúvida. Assim como a ida do homem à lua, a morte de Osama Bin Laden reacendeu a chama destes que querem qualquer motivo para dizer que as notícias são manipulações do governo e da mídia.

A morte de Osama é um fato muito mais do que consumado e real. O que deu todo o rebuliço foi aquela foto falsa e o fato de não terem mostrado nenhuma imagem do corpo de Bin Laden até agora. Os conspiracionistas fazem inúmeras alegações para mostrarem o quão duvidosa é essa morte. Dizem que além de não terem mostrado nenhuma imagem do corpo morto, dão a entender que isto foi uma jogada política do governo de Obama para tentar sua reeleição no ano que vem.

Veja porque Osama está morto. 

1° motivo: “Os Republicanos, oposicionistas ferozes, cumprimentariam e elogiariam a atitude resoluta do Democrata Obama por absoluta ingenuidade?”

Nos Estados Unidos, existem apenas dois partidos que são ferrenhos oposicionistas um do outro. Você realmente acha que se houvesse a mais remota possibilidade de a morte do Bin Laden ser somente um engodo, os Republicanos não chiariam? Eles tem informantes e fontes dentro do governo, saberiam se essa morte fosse falsa. Se fosse assim, eles não aproveitariam a oportunidade de mostrar o engodo de Obama ao invés de ELOGIÁ-LO? Os Republicanos não são pessoas ingênuas tais quais os conspiracionistas…

2° motivo: “A Al-Qaeda ficaria em silêncio e permitiria que Obama faturasse uma mentira se Bin Laden estivesse vivo?”

Esse grupo terrorista realmente ficaria calado e deixaria os Estados Unidos sair lucrando de heróis à custas deles? Não seria essa uma grande chance deles ridicularizarem Obama e seu país (que são os seus inimigos mortais) para o mundo todo, se Bin Laden tivesse vivo?

3° motivo: “Os Estados Unidos enterrariam Bin Laden em local conhecido para estimular peregrinações?”

Os conspiracionista logo alegaram: se Bin Laden realmente está morto, por que não enterraram seu corpo em algum lugar? Se os seguidores de Osama soubesse onde ele foi enterrado, aquele local viraria um lugar sagrado (já que os religiosos tendem a divinizar tudo de qualquer forma) e ponto de encontro para os fieís que são adeptos das ideias de Osama. Uma espécie de Meca, ou Muro das Lamentações do Osama.

4° motivo: “Obama correria o risco de ser desmentido por um vídeo em que Bin Laden aparecesse dizendo que está vivo?”

O Obama, político inteligente e perspicaz, se arriscaria dessa forma imprudente apenas para subir sua popularidade com o povo estadunidense? Imagine que cena ridícula para Obama seria se Osama aparecesse em um vídeo dizendo: Estou vivo! Era o fim da carreira política de Obama. E ele de forma alguma correria esse risco.

5° motivos: “Os americanos mostrariam, felizes, um Bin Laden morto e desfigurado que virasse símbolo de martírio e estímulo a revanches?”

Para os extremistas do islã, é um orgulho morrer pelo que eles acreditam. Se os norte-americanos expusessem o corpo de Bin Laden como se fosse um troféu, além dos extremistas se orgulharem disso, vendo Osama como um mártir, ainda haveria (como há) a possibilidade de revanches e ataques cruéis contra os Estados Unidos.

Fica patente, por esses e outros motivos, que SIM OSAMA BIN LADEN ESTÁ MORTO. O problema é que os conspiracionistas não são dotados de bom senso para perceberem isso.

Advertisements

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Notícias ou Atualidades. ligação permanente.

Uma resposta a Conspiracionistas: O OSAMA MORREU!

  1. João Pedro diz:

    Me admira de um cara cético como tu essa fobia em relação a “Conspiracionistas”. Tenho a impressão de que esse termo é banal e erroneamente empregado (com uma pitadinha de malícia, eu diria), pra desqualificar minorias que trazem alguma dúvida em relação a fatos mal esclarecidos. Se são chatos? Pode ser, partindo do teu ponto de vista. Da mesma forma que um religioso deve te achar uma “pain in the ass”.

    PS.: sou um leitor assíduo do teu blog. Parabéns pelos textos.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s