Nunca Estamos Preparados


Querida, obrigado por ter feito parte da minha vida

Hoje, ainda a pouco, recebi uma triste notícia. Uma tristíssima notícia.

Uma amiga do ensino médio, com que eu brincava ria, me divertia com suas palhaçadas, com seu jeito descontraído, sofreu um grave acidente de carro e ontem veio falecer. Quando recebi a notícia, fiquei em choque, desorientado, e com os olhos cheios de lágrimas.

Todos nós sabemos que iremos morrer, mas nunca estamos preparados para o choque da morte. Por que ainda não estamos preparados pra isso? Por que a morte sempre nos pega de surpresa? Por que?

Nós vivemos tanto tempo com alguém, que aquela existência já se tornou parte da nossa, já é também um pouco da nossa vida, e não importa o que aconteça sempre temos a impressão de que aquela pessoa vai ficar sempre conosco, vai estar sempre ali pra fazer nos fazer rir, pra da um up na vida. Mas a morte também faz parte da vida, queiramos ou não. A morte é uma parte que nos serve de lembrete de que nossa vida é curta, de que ela deve ser devidamente valorizada. O grande problema é de que esse lembrete tem um preço alto: a vida de alguém. E quem teve que pagar esse preço foi minha amiga Suanne.

Descanse

Confesso a vocês que ainda estou assimilando o que aconteceu, a perda e saber que nunca mais a verei rindo e tirando suas graças. Devo dizer que estou em lágrimas. Mas tenho que dizer outra coisa, principalmente para seus familiares:

Agora ela descansa. O que ficará será a saudade. Mas devemos nos consolar com a ideia de que ela está fora deste mundo caótico, de que ela não irá mais ter que sofrer neste mundo terrível em que vivemos. Ela não está mais nesse mundo injusto. O único que temos.

Não aguento mais escrever. Tenho que me recompor.

A vida continua para nós que ainda estamos aqui. Fiquem com a reflexão do escritor peruano Carlos Ruiz Zafón:

Nós existimos enquanto alguém se lembra de nós

           Que a Suanne viva na nossas mais alegres lembranças!

Você estará sempre viva nas nossas lembranças, Amiga.

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Inclassificável. ligação permanente.

6 respostas a Nunca Estamos Preparados

  1. Paula Costaa diz:

    ela me ensinou mt coisa na sua exitencia , hoje eu sei que ela foi uam das coisas mais importante que aconteceu na minha vida, ela sempre será a irma que eu nunca tive, por que ela vai ta sempre nas minhas lembras, a gente sofre muito com a perda de um alguem que a gnete ama muito, a gente pensa que nunca vai acontecer com aquela pessoa, mais nos temos que ta preparado pra tudo, eu amo muito e sempre vou amar

  2. Kdanada diz:

    “Tudo o que flui de sua pena, parece-me tão belo e está tão profundamente gravado em minha memória, que não posso me impedir, vez por outra, de imitar alguma coisa, da melhor maneira que me seja possível” Roman Hoffstetter. Faço das palavras de Roman Hoffstetter minhas palavras.
    Bjos!

  3. Stephany diz:

    Como eu estava comentando com meu amigo, os seres humanos brincam de imortais, pensamos que somos eternos

  4. Elias diz:

    Perder alguém tão próximo quase sempre é muito ruim, só o tempo devolverá a rotina normal a seus amigos mais próximos e familiares. Meus pêsames.

  5. Eliamar diz:

    Deixo aqui meus sentimentos.. só quem perde alguém especial sabe como doí a dor de uma perda.

  6. André diz:

    Poxa, ela foi mais vai deixar muitas saudades e com vc falou ela estara viva nas nossas lembranças…. Vá em paz, eterna amiga…

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

