Distribuição de Fones de Ouvido Já


Um desses para cada pessoa do mundo

Quem nunca se irritou com alguém que anda ouvindo música a alturas insuportaveis que atire a primeira pedra. Mas isso é uma praga que está se alastrando. E existe os tipos. Vamos à eles (se você conhecer outros pode mandar lá nos comentários):

 

  • O que ouve pelo celular andando na rua: quem costuma se encaixar muito bem nesse perfil são os adolescentes que ficam curtindo as músicas de seus cantores ou bandas prediletos (do tipo Restart, Cine, Hori, Justin Bieber, Selena Gomez, e etc…). São terríveis porque estão em todo lugar, onde você menos espera, lá estão eles com suas músicas irritantes;
  • Aqueles que ouvem dentro do ônibus: está todo mundo lá no maior aperto, louco pra descer logo, e lá está o bendito cidadão (ou cidadã) escutando forró, ou tecno-melody no máximo do alto falante do celular como se só estivesse ele dentro do ônibus.
  • Os que ouvem em locais fechados, do tipo sala ou algo similar: os desse grupo aqui não tem limites, sentem-se a pessoa com melhor gosto desse mundo. Todo mundo num determinado lugar, e a pessoa colocar a música irritante e fica curtindo, enquanto todo mundo fica agoniado com o que está tocando.
  • Playboys que ouvem pelo alto falante de seus carros turbinados: eles fazem questão de gastarem uma semi-fortuna para simplesmente irritar. Quase sempre é rap nacional que esse aparelhos tocam. Os altos falantes são coisas monstruosas e que fazem um barulho insuportável. E eles desfilam nos seus possantes como se fosse a mais mais fantástica desse mundo.

Deve ter mais tipos irritantes, mas foram esses os que me lembrei. O problema não está no gosto musical (coisa que não se discute, afinal todo mundo tem direito de gostar do que quiser), o real problema é o espaço do outro que está sendo ultrapassado. É a mais pura e simples falta de educação. Não há ninguém que seja obrigado a ouvir o que não gosta. Os fones de ouvido existem pra isso. Defendo a distribuição de fones para todos. O espaço do outro tem que ser respeitado. Ok, você tem o direito de ouvir suas músicas, mas não possue nenhum direito de forçar ninguém a ouví-las.


Advertisements

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Coisilidades. ligação permanente.

Uma resposta a Distribuição de Fones de Ouvido Já

  1. Elias diz:

    Falando no caso dos playboys, o pior de tudo nem é eles abusarem no volume do som, mas é que qualquer um com ouvidos um pouco mais atentos percebe que a qualidade sonora é péssima. Parecem não entender nada de distorção, de harmônica, de balanceamento de graves e agudos, enfim, só querem saber de potência sonora e que nossos ouvidos sejam estourados.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s