Sua Vida é Um Rascunho?


 

Rascunho de uma vida não vivida

Se você voltar no passado, você mudaria alguma coisa? Você se arrepende por não ter feito algo? Tenho absoluta certeza que surgiu na sua cabeça pelo menos uma meia dúzia de coisas que você gostaria de ter feito, mas por algum motivo não fez e se arrependeu disso.
Não tomamos certas atitudes por diversos motivos (medo, covardia, burrice, pressa, planos futuros e outras coisas). Mas talvez os dois maiores motivos sejam o medo (medo do que vão falar, do que vão pensar, do que pode acontecer). E o grande motivo para não fazermos o que nos dá vontade são os planos para o futuro.
Você já percebeu que você passa a vida toda lutando por um futuro estável e quando chegar esse tal futuro, a vida continua sem estabilidade nenhuma? Não importa o que você faça, sua vida vai ser sempre incompleta. Logo, não se deve fazer da vida uma enfadonha luta por um bom futuro. Mesmo porque o futuro sequer existe. Você tem apenas o presente para viver e não pode perdê-lo procurando o futuro.
A vida humana é um texto que só pode ser escrito uma vez. Mas parece que é difícil perceber isso. Não existe outra vida, apenas essa. Então faça tudo o que lhe der na telha! (só não esqueça o espaço dos outros) É preferível que haja arrependimento das ações do que das omissões. Faça! Viva! Afirme a vida como ela é!
Respondendo a pergunta do título: fazemos da nossa vida um rascunho? Fazemos, mas não devemos, porque não teremos tempo de passá-la a limpo. Faça sua existência ser tão especial, que diante da pergunta: “Você gostaria de viver sua vida tudo de novo do mesmo jeito?” Você possa responder: “Sim! Viveria mil vezes se fosse possível!” Viva a vida porque ela é curta.

P.s.: escrevi este texto há muito tempo em outro blog, mas resolvi deixa por aqui. Me sentindo um Augusto Cury.

Anúncios

Sobre Ricardo Silva

Sem talento para auto definições.
Esta entrada foi publicada em Coisilidades. ligação permanente.

3 respostas a Sua Vida é Um Rascunho?

  1. @VickVodka diz:

    Eu ja deixei de fazer muitas coisas pelo simples fato de ter medo do que os outros irão falar ou pensar. O ser humano é muito hipócrita, e vive alimentando e criando mentiras sobre os outros, e o mais incrível é que as pessoas acreditam. Raiva!

  2. Eliamar diz:

    Nossas vidas, acredito, na minha mais simples ignorância, sempre será um eterno rascunho.. Rascunho este que serve não para apagar as coisas que saíram errado, mas sim pra observarmos e sempre escrevermos coisas novas.. não importa se esses rascunhos são feitos a lápis ou esferográfica..(o que geralmente escrevemos a lápis quando passado a borracha sempre fica a marca do que foi escrito), não importa “COM O QUÊ ” escrevemos, e sim “O QUÊ” escrevemos ! O que será que nos leva a escrever certas coisas.. Será que isso que escrevemos é o que realmente queremos ler depois?
    Fica a reflexão..

  3. Elias diz:

    Apoiado, muitas vezes deixamos de viver nossas vidas como deveríamos.

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s