Antes e Depois de Chaves


Saudades

Se teve um seriado que marcou (e marca até hoje) a vida de todo brasileiro que possuísse um aparelho de televisão na década de 70, esse foi o Chaves (El Chavo Del Ocho). Todos os seus personagens marcaram a nossa vida. Quem não se lembra da Dona Florinda dando um tapa no seu Madruga, pai de Chiquinha, que vivia dando cascudos no pobre Chaves, amigo de Quico, que enchia o saco do Seu Barriga e da Bruxa do 71? Mas como estão hoje os atores que interpretaram esse personagens que estão no nosso imaginário? Trouxe aqui algumas fotos atuais dos principais atores que compunham o elenco de Chaves e mais outras pouco vistas. Vejamos: 

Sr. Barriga (Edgar Vivar)

Professor Girafales (Rúben Aguirre)

Chaves (Roberto Gómez Bolaños)

Dona Florinda (Florinda Meza)

Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves)

Quico (Carlos Villágran)

Seu Madruga (Ramón Valdez) - O mais querido dos personagens de 'Chaves' morreu em 9 de agosto de 1988, vítima de um câncer de pulmão ocasionado por abuso do cigarro

Bruxa do 71 (Angelines Fernández) - Morreu em 25 de março de 1994, vítima de câncer de pulmão

Um pequena seleção de fotos raras com os atores do seriado mexicano:

Entre amigos

Chaves bem novo

Foto com os fãs

Aprendendo a tocar violino

Chegando de viagem

Foto raríssima

Nos bastidores, Chaves tendo sua maquiagem retocada

Um parte da turma

A foto mais rara dessa seleção: Chaves fora dos estúdios.

Essa é uma das séries da minha vida. Até hoje ainda me faz rir. Espero que tenham gostado de ver este post assim como eu gostei de fazê-lo.

Para conhecer mais: Chaves

Sobre Ricardo Silva

Desapega e vai!
Esta entrada foi publicada em Coisilidades com as etiquetas , , . ligação permanente.

28 respostas a Antes e Depois de Chaves

  1. alx maxwell diz:

    essa serie maravilhosa faz parte da minha infancia,e vejo ate hj assim como meus filhos.eu era apaixonado pela chiquinha.muy linda.abraços a tds desta serie maravilhosa,q. agora encanta meus netos.

  2. Natyy diz:

    Gosto mt do chaves do mts risadas qando eu assistooo mttt legauu

  3. Jeziele diz:

    Até hoje dou muitas risadas

  4. heliandro diz:

    Amo todos os personagens de chaves mesmo se alguns tiver falecido estara sempre vivos no meu coração

  5. Jac diz:

    É maravilhoso poder saber que muitas pessoas apreciam essa inocente e inusitada série de Roberto Gomez Bolanos, ele é um gênio. Eu sou muito fã de todos.

  6. camila diz:

    que lindo,o seriado chaves marcou minha infancia

  7. ramses diz:

    eu adoros chaves desde criança; nunca deixei de assistir; mesmo hoje com meus 23 anos ; eu curto; e dou as mesmas risadas; cada vez mais eu adoro.

  8. FABRICIO diz:

    eu sempre fui fan do chaves e continuarei sendo meus personagens preferidos são: QUIKO, CHAVES, SEU MADRUGA e CHIQUINHA. isso isso isso

  9. EU AMO CHAVES E SEMBRE AMAREI E NUNCA PODERIA PARA DE PASSAR CHAVES NO SBT!!!!!♥♥♥♥♥♥♥

  10. chaves pra mim é o motivo de alegria quando vejo eles na televisão,e ao mesmo tempo tristesa por saber que parte da turma morreu

  11. camila diz:

    eu amo o chaves,marcou minha infancia CHAVES PRA SEMPRE BEIJOS.

  12. daniella diz:

    adoro chaves mais eles ficaram muito feios a mais bonita e a dona florinda e a chiquinha

  13. karollayne diz:

    Amo Amo Muito Pow esse sereado “””
    Saudades eternas Amo Amo (L”

  14. Mano… eu amo esse seriado, nunca vou me esquecer do seu madruga, do chaves, de todos…. eu chorei ao ver esse post velho… eu amo muito tudo isso….eu me emocionei..

  15. Eu amo Chaves, parabéns, um grande achado estas fotos, acabei de chamar minha mãe pra ver as fotos, estou passado com as mudanças.

  16. josuel filho de Deus diz:

    legal eu amo o proglama do chaves dou muita gargalhada e me alegro muito

  17. rodrigo diz:

    pormais que alguns personagens tenham falecidos, sempre estarao vivos em meu coração.

  18. Lucilene diz:

    amo essa turma me emociono ao ver essas fotos…eles serão eternos em minha vida… tenho vários dvds deles assisto na tv, tbém nunca canso!! queridos!!

    • tauana v. o. da silveira moreira diz:

      estou assistindo chaves !e você?

      • caio diz:

        eu amor o chaves porrissom nunca vou esqueçelo pra todo sempre turma . vou pra vou pro mexico mais a pimeira coisa que eu perguta va ser onder mora aqui toda a turma do seriandor do chaves
        bjs . vc vao ta na minha memoria te amo

  19. abraao diz:

    pocha chaves e muito bom bonitotodossao eu gosto de todos deles

  20. vinicius melegari diz:

    pocha me enprecionei com o chaves o kiko quase não mudou nada !!!

  21. Eliamar diz:

    Caraca Ricardo.. muito bom, .. lembro qundo era criança costuma assistir ao Chaves concentrada.. não ria das piadas.. como toda criança q não entende muito bem de piadas nessa idade.. Mas hj acho graça horrores dos besteiróis e burrices dessa turma!! Sou fã do seu Madruga forever!!!

  22. Cara Chaves faz parte da vida de muita gente, inclusive tem uma “piada” que é citada umas duas vezes no programa e que as pessoas não entendem. Num dado episódio, Sr. Barriga pergunta ao Seu Madruga o motivo dele não ter dinheiro pra pagar o aluguel e ele diz que é por causa dos energéticos, a mesma coisa fala o Chaves para o Seu Madruga quando ele o chantageia para que compre um copo de suco pelo dobro do preço, a justificativa para o aumento é por causa dos energéticos.

    Não se sabe bem se foi um erro de tradução ou se o nome que davam no México era diferente, mas eles estavam se referindo ao que conhecemos por INFLAÇÃO.

    Sem mais, não há o que dizer de Chaves, uma série que é transmitida desde a década de 70 não está a ser até hoje por acaso.

  23. Kdanada diz:

    Chaves ultrapassando gerações…adoro, como sempre digo vou ficar velhinha assistindo. Uma curiodiadde das fotos e que o seu Barriga ficou Magro e o professor Girafales ficou gordo. Saudade dos eternos Angelines Fernández (Bruxa 71) e de Ramón Valdez (Seu Madruga). O Chaves (Roberto Gómez Bolaños) hoje está com 85 anos e recentemente ele aderiu ao twitter, fã que é fã tem que seguir, eu estou seguindo.
    Valeu pelo post Ricardo!
    Abços!

Faça seu comentário. Exponha sua opinião!

